domingo, 5 de abril de 2009

COLÉGIO:ESTADUAL HELENA MATHEUS
DATA:26/03/09
ALUNAS:CRISTINA & DAIANA
PROFERSSORA:LEILA
TURNO:MATUTINO SÈRE 6A
DECLARE O SEU AMOR A SALVADOR
NO DIA 29 DE MARÇO ESTAMOS COMEMORANDO O ANIVERSARIO DE SALVADOR ESSA DATA È UMA DATA MUITO IMPORTANTE PARA TODOS NÓS SALVADOR VAI FAZER 460 ANOS SÃO MUITOS ANOS QUE O NOSSO SALVADOR TEM.
Declare Seu Amor Por Salvador




6°A

Elias e Gabriel

Salvador você é meu bem maior, lugar muito cultural que eu admiro muito.
Eu adoro Salvador nasci neste lugar, me criei neste lugar.
Amo a cultura da Bahia como a capoeira, o samba de roda, acaraje, o esporte , as escolas , as praias ,e as belezas de Salvador como o Pelourinho, Elevador Lacerda e etc ..
Eu amo Salvador .

Um comentário:

frances disse...

Alguma atividades que irão acontecer e que tambem aconteceram em Salvador
A praia de Armação recebe a primeira etapa do circuito mundial de bodyboard deste ano. É o "cobra d'àgua bodyboarding show", que reúne as categorias profissional e amador nas modalidades masculino, feminino e junior.
As provas acontecem entre 28 de abril e 3 de maio, e um dos participantes vai ser o atual detentor do título mundial, o baiano Uri Valadão. Outro destaque do estado é o heptacampeão mundial Guilherme Tâmega.

ANIVERSARIO DA CIDADE DO SALVADOR

Como parte das comemorações dos 460 anos de fundação de Salvador, no dia 29 de março (domingo), será realizada a Corrida Cidade do Salvador.
A prova terá um percurso de 10 km, com largada no Largo da Mariquita, seguindo pela orla até o Farol da Barra, local do retorno, voltando também pela orla para o ponto de largada.
A largada do grupo feminino e da categoria Veterano a partir de 60 anos será dada às 7h30. Já a Masculina partirá às 7h40.
Criada pela lei municipal nº 5.308/97 para comemorar o aniversário da capital baiana, a Corrida Cidade do Salvador terá 23 categorias divididas em faixas etárias e três segmentos.
A prova premia os três primeiros colocados da classificação geral do masculino e do feminino, além dos três mais bem colocados por cada faixa etária e por segmentos.
Os demais participantes que completarem o percurso receberão medalhas alusivas ao evento, produzidas especialmente para marcar a data do aniversário da cidade.
As inscrições serão feitas na sede da Federação Bahiana de Atletismo, na Praça Castro Alves, em Salvador, de 11 a 26 de março, ou até completar o número máximo de mil atletas.

Programa Faz Atleta leva jovens baianos ao Pan
Escrito por Caetano Barata em 24/05/2007

Salvador - Graças ao apoio do programa Faz Atleta, que incentiva o esporte amador olímpico e para-olímpico e concede abatimento de impostos a empresas situadas na Bahia que ajudam financeiramente projetos esportivos, quatro nadadores estarão representando a Bahia nos Jogos Pan-americanos, que serão realizados em julho, no Rio de Janeiro. “A gente deve muito ao Estado, que foi o caminho certo para alcançarmos o objetivo de participar da competição. Esperamos poder retribuir essa oportunidade, representando bem a Bahia e o Brasil”, disse o competidor nos 1.500 metros livres, Rogério Arapiraca, 19 anos.


O nadador Allan do Carmo, 17 anos, que disputa maratonas aquáticas, também teve ajuda do programa e afirmou que outros atletas de grande potencial que não tiveram a mesma oportunidade estão encontrando o suporte necessário em outros estados. “O governo da Bahia está apoiando muito, mas falta um maior incentivo das empresas”, destacou. Participarão ainda do Pan, representando a Bahia, a nadadora Nayara Ribeiro, 21 anos, nos 800 metros livres, e Ana Marcela Cunha, 15 anos, de maratonas aquáticas.

Uma parte dos atletas e da comissão técnica foi recebida na manhã de hoje (23) pelo governador Jaques Wagner, em solenidade na Governadoria, juntamente com o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos, e o diretor-geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Raimundo Nonato (Bobô).

Vasconcelos reconheceu que o estado tem problemas de infra-estrutura esportiva, explicando que o potencial dos atletas baianos é fácil de se observar e qualquer apoio nessa área tem uma resposta imediata. “Por isso estamos tentando desenvolver uma política progressiva, porque não é possível atender às necessidades de todas as modalidades esportivas de uma só vez”, observou.

Já Bobô disse que há um projeto para a construção do Complexo Esportivo de Pituaçu, “o que nos tiraria dessa inércia de mais de 10 anos em que se busca construir algo de importante para o esporte na Bahia. Quem sabe nos próximos quatro anos tenhamos esse equipamento”.