domingo, 9 de novembro de 2008

O Colégio Estadual Helena Matheus surgiu em resposta a demanda por vagas no bairro de São Cristóvão do Aeroporto, sendo inaugurado no dia 23/04/1984, tendo como homenageada a professora Helena Matheus educadora e alfabetizadora de tradição.
O Colégio está situado a rua da Adutora s/n, em São Cristóvão do Aeroporto e regulamentado na Portaria nº. 671/90 D. O. 09/02/90. Resolução do CEE 019/94 e Parecer do CEE 023, publicado no D. O. 11/5/94.
Foi o primeiro colégio no bairro a atender o ensino fundamental de 5ª a 8ª série e foi gradativamente implantando o ensino médio, antiga reivindicação dos moradores.
Inicialmente o prédio foi construído com nove salas de aula e no ano de 1993 foram erguidas mais cinco salas compondo o espaço físico atual da unidade escolar, além de quadra esportiva.

Um comentário:

Unknown disse...


Me chamo Rita de Cassia fui aluna do C.E.H.M em 1984 na qual tenho muitas lembranças boa e por que não dizer muitas saudades também, ali passei uma boa parte da minha infância. Tempo bom que não volta mas me contento em saber que dali saíram muitos profissionais capacitados ingressar no mercado de trabalho.
Ainda me lembro do hino que cantávamos antes de entrar na sala de aula, era mas ou menos assim ..Nós somos alunos da escola Helena Matheus,o sol que brilhou em São Cristóvão, para iluminar caminhos meus, estou feliz por essa que nunca sairá da minha memória, da minha preparação pra vida ... é por ai . Parabéns a todos que contribuíram para que esse sonho fosse realizado.