quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Racismo

Os alunos, em dupla, elaboraram entrevista sobre o tema "racismo". Na sequência didática as duplas se alternaram respondendo as entrevistas feitas, opinando sobre o tema e relatando vivências.



colégio=Estadual Helena Matheus
data=18/11/2008
alunos=Edivan Rocha e Alan da Silva
série=1*A

Entrevista sobre racismo

1. O que você sabe sobre racismo?[Marcos]
2. Você já sofreu algum tipo de racismo?[Bruno Gomes]
3. Pra você racismo é discriminação?[Marcos]
4. Dê sua opinião sobre o racismo no Brasil?[Bruno Gomes]
5. Você conhece alguma pessoa que já sofreu racismo?[Marcos]
6. Como você considera o racismo?[Bruno Gomes]


Respostas
1. O que eu sei sobre o racismo é um ato de preconceito
sobre um pessoa branca ofende um pessoa negra.
2. Sim, na minha rua onde eu morro, um garoto foi procurar um emprego e foi discriminado onde ele foi procurar o emprego.
3. Para mim e uma pessoa branca discrimina uma pessoa negra de for
ignorante,
4. O racismo no Brasil hoje esta razoável, ate porque no Brasil a maioria dos habitantes são negros,
5. Sim, meu amigo Bruno Gomes.
6. Uma ato de violência que pode levar a pessoa discriminada a cair em um depressão

Nenhum comentário: